sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como uma árvore.


Existe um lugar aqui na minha cidade que é muito visitado e quase todos os dias recebe diversas pessoas diferentes, posso afirmar que este local aparece até na televisão às vezes, e eu como todos esses visitantes passo por ele todos os dias, mas não para visita, passo porque é o caminho que faço para trabalhar.
Por vários dias fiquei olhando uma árvore que fica ali solitária, pois não há em sua volta nenhuma outra de sua espécie ou nada que a lembre ou mostre que ela é uma árvore, acho até que a mais próxima fica mais ou menos quinhentos metros de distância, o que por ser uma área de mata é realmente muito longe.
O que me chama atenção nesta árvore é que mesmo assim ela esta ali, bela frondosa e mantendo sua sombra para quem quiser desfrutar do seu conforto para um descanso, ou até para quem estiver precisando apenas de um lugar para ficar quietinho e meditando á sua sombra.
Como várias pessoas eu sou mais um que passa, e em uma dessas viagens que faço todos os dias me deparei com um pensamento, me perguntei como pode estar ali àquela árvore cheia de benefícios e sombra, com tudo que alguém cansado precisa. E nunca em momento algum encontrei alguém que estava desfrutando da sua beleza.
Nesse dia me perguntei quantas pessoas estão caminhando por esse mundo sentindo o mesmo que aquela árvore, (claro que a árvore não sente) quantas pessoas já passaram por mim e eu nem me dei conta que ali poderia estar alguém que pudesse ser meu amigo, ou que apenas precisa de um olhar, de um bom dia, de um gesto de atenção. Não pensei em todos que ajudei e que me ajudaram, mas naquelas que nem ao menos olhei, nem se quer percebi a presença e talvez nunca mais encontre, mas que poderia estar precisando de mim sem saber.
Com o passar dos dias e o encontro diário com aquela árvore solitária, me deparei com momentos que vivi no meio de tantas pessoas e que me sentia exatamente igual à árvore, tanto de mim para entregar e ninguém para receber, o coração cheio de coisas boas e não apareceu ninguém para desfrutar e tantas palavras de força apoio e carinho, e nada, ninguém que pudesse levar o melhor que estava em mim.
Como a minha árvore inspiradora eu fico todas as manhãs pensando naquelas pessoas que estão precisando de algo e que estão oferecendo algo, e não têm ninguém que as percebam.
Você que esta lendo esse texto pare pra pensar em quantos momentos passou por isso, quantas vezes queria dar o seu melhor para alguém e não pode, pois não havia ninguém ali que prestasse atenção em você.
Pense sobre isso você pode ser aquela árvore no meio da multidão, ou poder ser a multidão em volta daquela árvore.


Depois de encontrar a árvore solitária passei a prestar mais atenção nas pessoas e coisas há minha volta, paro para reparar em alguém que esta passando e tentar identificar se posso ajudar de alguma forma. Hoje paro e observo o que se passa em torno de mim, e posso afirmar que sou um pouco mais atencioso para as pessoas, aprecio a beleza criada por Deus e tudo o que tenho é aprendido sobre ser humano.
O mais engraçado de tudo e que passei a prestar mais atenção em nós vendo uma árvore criada por Deus em um lugar alto, distante e de difícil acesso, que nem se quer cheguei perto e encontrei nela tanta coisa que nunca ouvi de um ser humano.
Acho que dela entendi o que Deus quis me dizer. “Estou aqui para você e você não me permite te servir.”
Para minha vida ficou que estamos aqui para servir e não estamos servindo para nada que de fato valha à pena. Ser, vir e ser servo.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Raça de pedra dura.

Quem sabe do que estou falando?

Para as mulheres é fácil responder, isso mesmo estou falando dos homens e pode acreditar a maioria acredita piamente que existe essa raça.
Quando nos colocamos nesse grupo passamos a fazer parte de um grupo fechado que não permite entrar em hipótese alguma a moleza dos sentimentos, não se demonstra o menor sinal de fragilidade e nada de emoção.

O homem quando chega nesta turma passa a ser um tolo, pois passam a ter um lado falso dentro de si, um canto escuro no coração. Não tentem entender o que se passa na cabeça do homem que se coloca nesse rol, ele esta envolvido na mentira que sempre aprendeu, homem não chora, homem não senti emoções e não sofre de amor.

Essa história nada mais é que uma máscara criada para fingir a mais pura verdade, somos mais frágeis do que mostramos. O ser homem é sim um menino na sua essência, um sonhador no coração e que busca sempre a realização do seu principal sonho.

Converso com amigos e sempre ouço a mesma coisa, todos estão buscando a sua metade a mãe dos seus filhos, buscam a família que imaginam ser melhor do que a que teve, desejam ser o porto seguro de alguém.
Essa raça não esta em extinção e muito menos existe alguma possibilidade que ela acabe um dia, dificilmente vocês poderão ver algum homem dessa raça chorando ou demonstrando os seus sentimentos, afinal aprendi com os anos que abrir o seu coração é muito dolorido para nós, e ter a nossa fragilidade exposta é como desobedecer a regra fundamental do ser homem. 

Bom agora vem o lado bom, esses homens sentem choram, lamentam e se emocionam, mas nunca, jamais, em tempo algum vão se deixar transparecer.
Saibam que dentro desse homem existe sim um coração que chora, sente e se arrepende morre de amor e sofre com a perda. Nunca será visto aberto como o das mulheres e não se deixa ser pego no seu momento mais frágil.

Ser homem é uma definição muito próxima ao que me falaram uma vez: “ O homem é a ostra e a mulher o pé de cabra”. Por tanto mulheres tenham paciência com os homens e aprendam a entender o que ele esta dizendo somente com olhar, pois em geral é assim agimos, e para falar a verdade usamos muito isso com vocês, pois não somos de perguntar muito as coisas.

O homem é uma mistura de várias coisas e as principais são essas, somos homens e aprendemos muita coisa errada sobre sentimento e não gostamos de falar sobre nós.

P.s.: Gostamos de ouvir vocês por mais que não pareça.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como encontrar um sentimento perdido.

Por: Danilo Pereira

Saber que você é capaz de sentir algo que pensa não sentir mais, é uma sensação,  no mínimo esquisita. Porém, querer sentir algo que vem do mais fundo e sincero do nosso eu, deveria ser um feito deslumbrante e maravilhoso.



Ter dentro do nosso ser a emoção perdida ou quem sabe escondida, nos deixa sem rumo, sem saber o que fazer. E quando aparece alguém que consegue atingir o que nós mesmos não sabemos que ainda podíamos sentir, nos faz perder a direção. Faz-nos questionar se realmente queremos permitir que isso aconteça. Se podemos lidar com essa novidade. Ter-se-emos estrutura e condições de nos doar mais uma vez. De nos entregar outra vez ao desconhecido e se, de novo, podemos depositar  nossas esperanças  no incerto. Isso,  sem ter a menor condição de avaliar se estamos fazendo o certo. Se devemos, mais uma vez,  correr o risco de não chegar a lugar algum.

Estas dúvidas sempre andarão lado a lado com a felicidade.  Sei do medo de se lançar no desconhecido,  de entregar nossa vida à imensidão de dúvidas. Faz com que precisemos aprender a cada dia um pouco mais do entregar-se ao outro.  Passar pela vida, no entanto, sem enfrentar estes medos apenas nos faria ter uma vida só. Sem a lembrança de dias vividos, sem a saudade dos beijos e abraços, do cheiro  e  do olhar,  da vontade de estar perto e da (in)certeza que estamos fazendo a escolha certa.

A emoção de estar envolto ao desconhecido nos faz buscar ser melhor a cada dia, e a vontade de se apaixonar renova-se a cada instante. É neste momento que precisamos buscar a coragem de entregar  nosso coração para o que chamo de “Como encontrar um sentimento perdido.”

Arriscando e tentando... Deixar que o coração nos guie pela estrada que talvez tenha já nos machucado tanto. E seguir mais uma vez o que essa vontade de “se permitir “ nos faz sentir.
O sentimento de entrega vai ficando escondido a cada tristeza, cada sofrimento  que passamos, mas não podemos deixar de acreditar que temos, dentro de nós,  uma força chamada sentimento, e ela esta sempre remando para o que conhecemos como amor.

O sentimento não está perdido, está escondido no lugar que colocamos nossos medos e sofrimentos, é só ir até lá e resgatar o que sabemos muito bem onde está.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O tempo te guardou para alguém.

Por: Danilo Pereira

Certa vez me perguntaram o por que não havia casado e o que estava esperando?
Confesso que quando fui questionado sobre isso não tive nenhuma resposta para oferecer, mas,  depois de algum tempo compreendi o por que da espera, e hoje posso responder.

Como diz os compositores Ivan Lins e Celso Viáfora, na música “O tempo me guardou você” eu posso dizer que o tempo além de ter guardado, me preparou para ela. Quantas vezes você parou para reclamar de não ter ninguém? Nem se quer um telefonema para dar quando voltou para casa e dizer que já chegou?



Eu pedi uma mulher, esposa e amiga e cheguei a acreditar que não teria mais uma chance de ter alguém, mas como tudo acontece das mais incríveis maneiras,  acabei sendo escolhido por uma pessoa incrível.

Você já parou para refletir sobre o que você é e o que você tem para oferecer? Alguma vez olhou no espelho e se perguntou por que você deve ser amada por alguém? E o principal: Como você gostaria que fosse a sua nova metade?

Bom falar é fácil... Com o tempo aprendi que isso não depende só de você, mas que a decisão de ser de alguém é única e totalmente sua, isso é. 

A nós, homens, cabe a função de ser e fazer mais do que ela esperou,  falo no que diz respeito ao surpreender e encantar, buscar sempre dar  a ela o algo mais, o inesperado que trará alegria e felicidade, porque o ruim é fácil.

Com o tempo aprendi que casamos, não apenas para ser feliz,  e sim para fazer feliz.
Meninas,  vocês tem em mente o que um homem deve oferecer e ter para poder conquistar o seu amor e a sua dedicação?

Pense sobre isso e responda a você quais são as características que espera, qual o caráter que ele deve ter para merecer você. Analise os seus princípios e defina como seria o seu parceiro ideal, e principalmente responda: Quem eu sou e o que eu tenho para oferecer?

Preste atenção em você e encontre o que o tempo precisa preparar ai dentro.

O tempo está te preparando para alguém e isso é uma verdade escondida em nós, homens e mulheres.
Somos uma porção de coisas e nos reinventamos durante a nossa vida, precisamos aprender a melhorar e lembrar que a vida é muito mais que aparência e prazer.






segunda-feira, 16 de maio de 2011

Onde está o feminino?

Por: Danilo Pereira

Diante dos fatos e mudanças que os nossos dias sofreram, chegamos a um ponto de questionamento:  “ Onde foi parar o feminino?”

Quando perguntamos isso, pensamos logo no lado feminino das mulheres e como enxergamos essa nova mulher que se apresenta nos nossos dias? Com qual mulher temos que lidar nesse momento, como entender esse novo conceito de feminismo que temos que aprender.

Como homem,  estou quase convencido que não me serve mais os conceitos que aprendi sobre as mulheres, nada do que vivi me da condições de entendê-las, mas o que me é claro é o fato de que apesar de todas as mudanças ocorrida no universo delas, elas ainda querem ser mulher.

Hoje olhamos para elas como independentes, eficazes, fortes e decididas, o que também é fato. Estamos esquecendo a  essência fundamental deste ser delicado e singelo, a simples constatação de que são as mesmas mulheres que nossos pais e avós conheceram.
 Ao falar isso, não quero dizer que não tenham conquistado os direitos que por tanto tempo lutaram, estou apenas falando que mesmo com toda mudança, conquistas e vitórias que alcançaram, não tiraram delas o ser feminino que nasceram para ser.

A nós homens,  cabe entender o ser tão lindo que existe em cada uma delas, a mulher que se faz forte e moderna não deixou de ser uma pessoa que deseja ser cuidada, amada e seduzida por nossas palavras de amor, nossos momentos de meninos apaixonados e tímidos e principalmente pela verdade que existe em nosso olhar quando estamos amando de todo o nosso ser.

Aos homens que se apaixonam,  não importa o que vão pensar quando somos solícitos e gentis com nossas amadas, nada pode ser mais lindo que o sorriso escondido no rosto dela, quando a  surpreendemos com alguma atitude inesperada, com um carinho espontâneo e com o nosso abraço de amor.

Mulheres que hoje são tudo o que sempre desejaram, não esqueçam do desejo que existe em vocês e que esta ai dentro desde quando foram concebidas. O desejo de sentir-se mulher no mais puro significado do ser.
Esse sentimento eu não posso escrever, pois como devem saber, nunca terei nenhuma experiência capaz de me mostrar tudo o que vocês sentem e são, mas aceito comentários sobre elas.

E não esqueçam do feminino que existe em cada uma de vocês, porque assim nos farão lembrar que acima de tudo, nós temos que sempre cuidar dessa parte mais meiga do ser mulher.